Dicas de Português! Essa flor do lácio!

maio 20, 2011 em Caqui Utilidade

Olá amiguinhos! Sexta-feira aí e nada do expediente acabar? Que tal aprendermos um pouquinho de português para impressionar as gatinhas no final de semana? Por que vocês sabem, né? Só um rostinho bonito, um peitinho pombo estufadinho por dentro de uma camisa xadrez não é garantia de sucesso. As mulheres querem um homem que tenha cultura! É isso que as atrai!

E como final de semana é um período muito propenso a bebedeira, palavrões e etc, vou ensinar para vocês hoje o plural de FILHO DA PUTA.

Para chamar mais de uma pessoa de filho da puta ao mesmo tempo, usando a concordância correta, primeiro é necessário analisar a árvore genealógica dos indivíduos aos quais você pretende dirigir tal impropério. E o porquê disso? Porque a expressão correta irá depender se os indivíduos destinatários da sua mensagem são irmãos ou não.

Vejamos abaixo:

FilhoS da putA = O S indica que há mais de um filho, mas a ausência do S em “puta” indica que só há uma mãe. Logo, tal expressão é adequada quando os indivíduos são irmãos.

Já em:

FilhoS daS putaS = Há indicação de mais de um filho e também mais de uma mãe, indicando não haver parentesco de segundo (sim colegas, irmão é parentesco de segundo grau) e não existe primo de primeiro grau também, é só de quarto grau (grau este bastante sugestivo), mas deixa essa história para um outro post!

Viram como é fácil falar corretamente e atrair olhares admirados das gatinhas quando você gritar para chamar seus amigos que estão do outro lado da avenida em frente ao posto de gasolina onde toda a galera está reunida para fazer um esquenta? Agora você será sucesso!

Atenção: a forma “filhoS da putA” não se aplica quando os indivíduos são irmãos apenas por parte de pai, uma vez que haverá mais de uma mãe para eles. Para este caso a forma correta é “filhoS daS putaS”.

Compartilhe essa bagaça:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr
  • MySpace
  • Google Bookmarks
  • Print