Mulheres, sapatos e os Lírios da Paz
novembro 15, 2010 em Diário do Roger
Você que é mulher, imagine um shopping. Agora imagine um shopping só com lojas de sapatos. Legal, né? E se eu dissesse que esse shopping tem mais de 150 lojas e é o maior shopping de calçados femininos da América Latina? Fantástico, não? Só se for pra você!
Agora me volto pra você , leitor do sexo masculino. Imagine você na obrigatoriedade de levar a sua namorada, esposa, filha, vizinha ou amante para um lugar desses. É praticamente o inferno na terra. Só não é pior do que alguém chegar pra você e dizer “Hey, vou cortar o seu bilau”. Sinistro!
Pois bem. Hoje a missão foi levar a senhora Caqui ao Território do Calçado, na cidade de Jaú (que rima bem com “tomei no… pé”). Imaginem só. Uma segunda-feira, feriado, excursões estavam presentes lá no tal shopping. Gente pra caramba mesmo, de todos as etnias, raças, marcas e modelos. Era a visão do fim do mundo. Pensei “2012 chegou”.
E mulher é uma coisa engraçada. Percorremos o shopping todo (sim todinho, todas as lojas) e no final a senhora Caqui diz “Hmmm, queria ver uma sandália que eu gostei, mas não lembro qual a loja”. Gente, quase tive um treco. A alegria foi saber que ali havia um lugar onde os maridos entediados se encontravam: o Quiosque Chopp Brahma. Fui do inferno ao paraíso em segundos! Incrível como um (ou dois) chopp faz a gente se animar, não?

Assim é bem mais fácil, não?
Mas nada é tão ruim que não possa piorar, não é mesmo? Fui então para o segundo tempo, visitar o Shopping do Calçado, ou seja, mais 30 lojas pelo menos. Resumo: com aquele clima de incertezas e dúvidas, fechamos o balanço de compras: 2 pares de sapatos e um almoço.
Mas eu nem contei sobre o hotel que ficamos, da tiazinha com voz de homem e do banheiro onde não entram gordinhos. Mas isso fica pra um outro post… ou não.
E você que prestou atenção no título e está se perguntando “mas e o Lírio da Paz?”, vou te dizer. Alguém esqueceu de colocar água na planta e ela “mórreu”. Não sei “quem fui”.
Essas mulheres…
Sem cachaça o cristão não aguenta… ainda bem que tinha o chopp…
Se o lugar não tiver um playground para o marido, a mulher deve providenciar o kit “Espera Um Minutinho Amor, Já Venho”, composto de smartphone com pacote de dados ilimitado, recheado de músicas e videos, netbook, carregadores de bateria (celular e net/notbook sem bateria é a mesma coisa que um fumante com cigarros e sem fósforo), revistas de carros, compêndio das melhores entrevistas da Playboy, geladeirinha com cerveja e petiscos e uma cadeira de praia.
E o mais importante, a mulher deve levar seu próprio cartão de crédito/débito/cheque.
[…] This post was mentioned on Twitter by Roger – o Caqui, Roger – o Caqui. Roger – o Caqui said: Já imaginou um shopping cheio de lojas de sapatos? Pois é, eu estive lá: Mulheres, sapatos e os Lírios da Paz – http://tinyurl.com/39t6yef […]
[…] Mulheres, sapatos e os Lírios da Paz […]
Quando li o primeiro parágrafo pensei: “esse post vai ser mór legal!”. Doce ilusão… já no segundo parágrafo descobri que o mundo cruel que há fora da Terra do Nunca sapatal!!! Só digo uma coisa, fale para a senhora Caqui me convidar da próxima!!! Fiquei morrendo de inveeejaaaaa!!!!!
POis é, ouvi falar desses lugares mas fui abençoado. Minha esposa e mais 4 amigas pegaram o carro e passaram o dia lá me poupando do passeio.
Só vi o resultado (pilhas de sacola) quando voltaram pra casa.
meu perrengue so foi a noite em casa… “Gostou desse, amor? E desse? Qual vc gosta mais, esse ou esse… Vc ta prestando atenção?” o_O
Essa é a vida, amigo! A minha as vezes fala assim “Você gostou desse? Ahh, você falou um ‘gostou’ meio estranho, acho que não ficou bom, né? Vou trocar”. 🙂
E depois todo mundo fala que sofrimento, mesmo, foi o de Jesus Cristo… já pensaram se ele fosse casado?